Olia Garnier (Cor 6 )

Bom Dia!!!
Já que a curiosidade bateu forte, não consegui aguentar a vontade de testar essa inovação em coloração permanente sem amônia.

O que diz a marca:
Com Olia, a 1° coloração permanente sem amônia ativada por óleos, o sistema de coloração foi maximizado.
Pela 1° vez, uma coloração permanente sem amônia.
    Máxima performance de cor
    Melhora visivelmente a qualidade dos cabelos.

Ingredientes:

Como utilizo:
  • Lavei os cabelos no dia anterior para que estivessem limpos, mas não com a raiz totalmente desprotegida da oleosidade natural.
  • Mistura-se os dois tubos (coloração + revelador) e basta aplicarmos.
  • Pausa de 30 minutos.
  • Enxagua-se abundantemente e se aplica o condicionador que vem no kit (2 minutinhos) e enxaguo.
  • Ainda coloco um pouquinho de uma máscara de minha preferência por mais 2 minutos e enxaguo.
  • Leave-in thermo + escovação.

Resultados:
Minhas primeiras impressões foram que, erroneamente, pensei que para o comprimento dos meus fios usaria meio tubo - NÃO!
O kit é utilizado inteiro, enquanto uma mesma quantidade da Richesse tonalizante rende duas aplicações.

Sobre o resultado de cor:
Diz que cobre 100% os brancos. Em mim foram uns 90% (e isso que não são tantos fios brancos assim).
Sobre a cor em si, achei que o revelador abriu o tom e ficou meio avermelhado/alaranjado na raiz.

Sobre a durabilidade:
Utilizei-a há 14 dias e nesse decorrer achei que desbotou um tantinho já...
A cor não dura como a de uma coloração profissional, mesmo que tonalizante.
Outro dado importante é que a "Cor 6" - Louro Escuro - que sempre uso - é bemmm mais clara que os outros.
O cabelo não resseca quase nada e vale lembrar que essa coloração é permanente. Se eu utilizar novamente, aplicarei um tom mais escuro (5), pois a única coisa que me desagradou foi que clareou meus cabelos e eu queria apenas que tapasse os brancos.
Espero ter ajudado o pessoal que se interessa por utilizar colorações sem amônia, principalmente com a função de ser permanente.

3 comentários:

  1. Eliana disse...:

    Tinjo o cabelo em casa há muitos anos e comprei a Olia para experimentar e achei que tinha feito alguma coisa errada porque meu cabelo também clareou e ficou muito estranho,mas lendo seu post entendi que é da tinta mesmo,ufa.Como não gostei,nunca mais(aliás eu e Garnier,nada dá certo) e,dessas de perfumaria,a Altamoda da Alfaparf tem me agradado muito e dá pra dividir para dois usos(como faço com a maioria das tintas).você já experimentou?

  1. Leticia disse...:

    Oi, Eliana
    Interessante o seu comentário!
    Em mim clareou, principalmente, na raiz e mechinhas com fios novos (junto a testa).
    O que faz valer a pena a OLIA é ser sem amônia, né...
    Essa Altamoda é tintura ou tonalizante? (com amônia)
    Beijos
    Lele

  1. Eliana disse...:

    Tintura mesmo ,ou como diz a caixinha:coloração creme.Tem amônia mas não maltrata o cabelo;diz ter pigmentos micronizados,mas não entendo as formulações.Não vem nenhum daqueles tratamentos junto,mas uso com alguma das minhas máscaras e fica legal,bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Reviews de Cosméticos © 2011 | Designed by Ibu Hamil